O Mundo de Anita

26 de janeiro de 2007

Anita em África

Quente, a brisa que corre. Ao fundo da planície o lago reflete a chama do sol que desce no horizonte e transforma as cores da paisagem. Tudo é quente nesta terra - o ar, o chão,a chuva, as cores, o coração...
No céu cintilam já as primeiras estrelas de mais uma noite em África. Chegam pelo ar quase adormecido os lamentos do leão e da catarata milenar, a batucada que anuncia mais uma fogueira.
Na cidade o trânsito corre lento, as esplanadas enchem-se bem como os copos. Há riso e música no ar, o mar espelha-se nos olhos alegres de quem termina mais um dia nesta terra abençoada. Os casais dão as mãos e passeiam na marginal fazendo planos para o futuro debaixo deste céu.

Anita acordou. Faz frio nesta terra que não sendo sua a acolhei há muito. Sonhou de novo com África... Com praia, com selva, com animais selvagens e aldeias nativas, cidades alegres e hospitaleiras, gentes de todos os tons de sorrisos abertos, de braços abertos, de mãos abertas, não pedindo mas dando... um prato de comida, uma cadeira para descansar da viagem, uma bebida fresca, um abraço de consolo. De coração aberto Anita entra na roda, dança... Volta à sua terra, reconhece os aromas que nunca antes tinha sentido, deita-se no chão quente que nunca antes a tinha amparado, banha-se nas águas que nunca antes a tinham refrescado.

Anita acordou. Mais uma vez sonhou com o que não conhece, mas a reclama como sua: África.


Amanhã - Duo Ouro Negro

3 marcaram este mundo
---------------------------------------