O Mundo de Anita

22 de janeiro de 2007

Anita e o Anjo




Num tempo impossível de definir o Anjo encheu-se de Luz, rumou à Terra e fez-se gente. Desde que soubera que voltaria a encarnar, procurava o ser que poderia ajudar a crescer. Encontrou em Anita esse ser.
Anita precisava saber que não era única, que não era o eixo do Universo, mas sim parte dele; precisava também saber que sim, era única e tinha capacidade para amar e se deixar amar. Então, durante meses pela madrugada o Anjo segredou ao ouvido de Anita a palavra Amor em todos os idiomas do Universo, roçou as suas asas na profundeza do ventre de Anita dando-lhe a conhecer o toque do Amor. Anita aprendeu a amar quem não podia ver nem escutar mas sabia existir.
No próprio dia em que a metamorfose ficaria completa, Anita descobriu que a maior Alegria vem por vezes acompanhada da maior dor. O Anjo pensava já ter completado a sua missão e queria regressar ao ponto de Luz donde partira. Durante dias Anita velou o seu Anjo sem lágrimas nem dúvidas de que o teria em seus braços em breve porque conhecia já a essência do Amor mais puro e que este tudo vence. Rodeou-se de quem tinha também os conhecimentos do Amor e da Luz e juntos conseguiram que o Anjo ficasse.
Anita tem aprendido muito com o Anjo... Sabe agora que existe amor que morre se não for alimentado e Amor incondicional que aceita os defeitos e as qualidades de todos; sabe também que não existe nada que não se consiga por Amor a um Anjo, basta acreditar. Anita ainda sofre com o peso dos erros, mas porque acha que poderia sempre fazer melhor; e há dias em que sente saudades do tempo em que não existia um Anjo em sua vida... não porque fosse mais fácil a vida nessa altura, mas porque era mais livre. Mas se essa saudade dura mais que um instante logo Anita sente uma dor que lhe diz que se o Anjo lhe faltasse, lhe faltaria a Vida.

5 marcaram este mundo
---------------------------------------